De carnaval a carnaval

Axis_salvador

Bahia conta com mais de 800 câmeras Axis para apoiar o turismo, colaborar em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, e proteger a população de janeiro a janeiro.

Missão:

A Bahia tem tido um calendário intenso. A capital Salvador foi uma das seis cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA em 2013. No mesmo ano, a Costa do Sauípe, ao Norte da capital, foi palco do sorteio da Copa do Mundo. Em 2014, Salvador recebeu atenção do mundo inteiro ao ser uma das sedes da Copa, e no ano seguinte chegou a sediar uma das partidas das eliminató- rias para Copa do Mundo de 2018. Até mesmo as Olimpí- adas do Rio de 2016 contam com jogos de futebol na cidade. Paralelamente, a Bahia recebe milhares de turistas para o Carnaval e outras festas ao longo do ano, com o desafio de garantir a segurança da população e dos turistas em meio a toda essa movimentação

Solução:

Desde 2013, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia passou a modernizar e expandir seu sistema de video- -monitoramento com câmeras Axis Communications e software Digifort, parceira da Axis. O sistema, que era analógico, recebeu inicialmente 235 câmeras AXIS Q6032-E. Diante dos resultados, foram adquiridas no ano seguinte outras 400 câmeras idênticas, e depois mais 165, estas modelo AXIS Q6044-E. Em 2015, acrescentaram-se 35 câmeras, e o plano é continuar expandindo.

Resultado:

Com diversos casos resolvidos com a ajuda das imagens, a Bahia registrou redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais. Os operadores agora conseguem identificar a placa de veículos a ate 400 metros de distância, o que permite gerar multas contra infratores. As câmeras foram estratégicas para o trabalho da polícia também nas manifestações ocorridas nos eventos internacionais. E o Carnaval, claro, tem sido capturado em todas as suas cores com qualidade HD.